Você está em Diversos > Lendas e mitos

Lobisomem - Lendas e Mitos

De acordo a Lenda, o Lobisomem é um ser que seria resultado de uma oração poderosa feita numa noite de sexta-feira, de preferência de Lua Cheia, num estábulo ou cocheira de burro ou cavalo, no qual a pessoa rola no local como se fosse o animal, dizendo a reza e é feita como pacto com entidades malignas.

Em algumas regiões, a transformação em Lobisomem acontece numa noite de sexta-feira, sempre meia noite numa encruzilhada, onde repetindo os atos de um cavalo rolando no chão, a pessoa transforma-se.

O Lobisomem seria a fusão do lobo com o homem. Muitas histórias são contadas sobre este ser. No Brasil é comum em todos os Estados, principalmente nas localidades da Zona Rural, onde é muito comum as pessoas afirmarem que já o viram ,que também passa a ser um mistério para quem vê e quem ouve a história. O Lobisomem ataca animais e pessoas para se alimentar de sangue e volta a forma humana somente com o raiar do Sol.

Como referenciar: "Lobisomem - Lendas e Mitos" em Só História. Virtuous Tecnologia da Informação, 2009-2018. Consultado em 25/06/2018 às 05:02. Disponível na Internet em http://www.sohistoria.com.br/lendasemitos/lobisomen/