Você está em Material de apoio > Quem sou eu

Quem sou eu (continuação)

Documentos que contam a sua história

Existem diversos documentos que ajudam a conhecer a história de cada um, como a ficha médica de registro do recém-nascido, a carteira de vacinação e a certidão de nascimento.

A certidão de nascimento, por exemplo, contém uma série de informações. Além de ser um documento de identificação, é a primeira garantia de cidadania e direitos a todos os brasileiros. Observe:

Assim como os documentos escritos, as fotografias e os vídeos também são importantes fontes históricas. Elas mostram acontecimentos e momentos da sua vida, de sua história, bem como os de sua família. Além disso, é possível observar o modo como se vestiam, se comportavam e viviam.

Cada família tem sua história

Muitas pessoas fazem parte da nossa família: avós, tios, primos etc. Para saber como nossa família se formou, podemos organizar uma árvore genealógica, um esquema em que aparecem nossos antepassados, ou seja, o nome de nossos avós, pais, irmãos e outros parentes. Além disso, podemos ver melhor a relação de parentesco entre as pessoas da família.

  

Como referenciar: "Documentos que contam a sua história" em Só História. Virtuous Tecnologia da Informação, 2009-2018. Consultado em 26/05/2018 às 01:35. Disponível na Internet em http://www.sohistoria.com.br/ef1/quemsou/p2.php